Nome*
Email*
(Não será apresentado.)
Error Message

  
Tem certeza que deseja remover este comentário?SIM Cancel
Save changes Cancel
Leave a comment
Comments are disabled for this flight
This is the RSS link for this flight\'s comments
Copy Paste it into your RSS reader
Translate to

Voo PPG-SAR. Busca de cadáver no rio Pirapó. Decolagem de roça de milho colhido, vento de 10 a 15 km/h. Equipe de busca: Bombeiro George ( piloto ) e Jhonny ( apoio solo ).

Equipe que fazia busca pela água encontrou o cadáver, porém estavam sem comunicação e a equipe com paramotores a localizaram e indicaram a equipe de solo para que realizassem o resgate. 

Ao final da operação, com boas condições de voo, sobrevoávamos sobre uma grande roça de milho colhido, fomos surpreendidos por rajadas de vento forte, piloto George que estava voando em baixa altura fez pouso e com dificuldade coloca o paraglider no solo e o recolhe. Eu estava a mais de 100 metros e fui surprendido e meu paraglider começou a voar de ré, soltei os trimmers e fiz curva a esquerda perdendo altura, o velame com vento de cauda fecha as duas pontas ( orelhas ), fiz um pouso suave com motor desligado, porém ao colocar o velame ao solo, fui arrastado por uma rajada de vento, que me derrubou e me arrastou por mais de 50 metros. O acionamento dos freios na tentativa de stolar a vela não funcionou, tentei puxar as linhas dos tirantes C e D enquanto era arrastado, até que em determinado momento o velame parou e então consegui pegar uma das pontas e deixá-la de comprido.

Sofri algumas escoriações no braço esquerdo e em dois dedos, o meu console com celular e o rádio foram arrancados, rompendo o cabo do PTT. O equipamento sofreu alguns pequenos arranhões e o "bracinho" da selete entortou um pouco, no mais precisa apenas de uma boa limpeza. 

BrasilEdson Dalla Valle @ 2015-09-26 19:14:28 GMT Idioma Translate   
Reply