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Voo 70. Condições fracas. Procurei não me apressar para decolar, esperando entrar algum ciclo melhor,  pois estava com  poucas opções de resgate. Voo bastante ralado, consegui me manter em vôo quase na divisa entre a rampa sul e leste, um bom lugar para tentar salvar o vôo - tem alguns pontos que sempre sobem algumas bolhas. Pude ficar por ali até que subisse uma térmica um pouco mais consistente e ganhei o lift novamente na rampa SE, já que o  vento estava alinhando para esse lado.

Vôo 71. Não registrado no GPS do celular - treino de espiral. Uma decolagem para aproveitar o lift gordo da tarde e treinar algumas manobras. Meu primeiro treino com manobras de espiral. A primeira tentativa de espiral, para direita, saiu muito fraca, estava meio com medo e parecia que a vela não queria entrar em giro.  A segunda foi para a esquerada e ficou mais forte um pouco. Na terceira exagerei no comando, tomei um susto, abortei o giro muito rapidamente, provocando um avanco muito grande, depois freio no momento errado produziu um inicio de flyback. Aliviei totalmente o freio e a vela esabilizou, graças também as intruçoes precisas do mestre Macatuba. 

Liçoes aprendidas: Nunca exagerar nos comandos. Ao sair de alguma manobra forte, sempre que possível, sair de forma gradual. Nunca sair apruptamente de uma espiral, pois o pendulo violento da saída podera causar algum incidente. Ter em mente que ainda sei muito pouco, cada vôo é um novo apredizado.

BrasilDorival Querino da Silva @ 2015-11-01 14:00:18 GMT Idioma Translate   
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