Nome*
Email*
(Não será apresentado.)
Error Message

  
Tem certeza que deseja remover este comentário?SIM Cancel
Save changes Cancel
Leave a comment
Comments are enabled for this flight
This is the RSS link for this flight\'s comments
Copy Paste it into your RSS reader
Translate to

Voo legal com vento norte. Os dusts já estão à solta. Por duas vezes subi em térmicas próximas a dusts, uma tirando do chão. A cada voo que passa eu vou me acertando com esta vela e confiando mais nela

Uma queimada me levou quase à base.

Optei por não entrar no tubo de fumaça pois quando a térmica que eu estava me levava à base da nuvem de fumaça a 5 m/s cada vez mais próximo do núcleo da térmica que era o tubo de fumaça entrando na base da nuvem, este tubo parecia subir com o dobro da minha velocidade de subida.

Como eu já estava para entubar ali mesmo, toquei o voo.

Para quem ainda não tem o feedback do PCAS MRX, este funcionou legal indicando um avião pequeno voando a mesma altitude que passou a uns 4 km de distância.

Utilizo o APRS para reportar o voo para o resgate utilizando pacote de dados no VHF. Vejam o voo que foi postado em tempo real no site http://aprs.fi/?call=pu2asa-7&mt=hybrid&z=17&timerange=86400 . Para aprender sobre APRS veja em:

 

http://www.aprs.com.br/

 

http://www.bsbnet.com/pt2vhf/aprs/

 

http://www.aprs.net/

 

http://www.yaesu.com/indexVS.cfm?cmd=DisplayProducts&ProdCatID=111&encProdID=9D0EA3E2FB5ED55942E531288EF4C787&DivisionID=65&isArchived=0

 

http://www.yaesu.com/indexVS.cfm?cmd=DisplayProducts&ProdCatID=106&encProdID=33C814E3D04C92310507ECDE68CC3C01&DivisionID=65&isArchived=0

BrasilRafael de Araujo Verlangieri @ 2011-06-21 00:13:27 GMT Idioma Translate   
Reply