Formamos o bonde com os pilotos Sidney (eu), Gold e Washigton para ir cedo para a rampa do Vale de Paranã-GO e ficar esperando a melhor condição para decolar. Fomos os primeiros a chegar na rampa e por volta das 11hs chegou o renomado Piloto Olimpio. Com vento variando entre 9 à 24km/h e já com desprendimento de térmicas resolvi decolar, em seguida o Olimpio, Washington e Gold. Ficamos aproveitando o lift e as térmicas que desprendiam a nossa frente. Mas, o vento estava forte e a experiência fez a diferença, pois eu e o Washington aproximamos muito do relevo e pegamos o rotor, afudamos muito e fiz uso do acelerador para sair, mesmo não recomendado nessas condições. Mas o Washigton não conseguiu e acabou arborizando. E o pior com tanto pilotos antigos na rampa ninguém foi dar uma ajuda para o rapaz, nem o facão quiseram emprestar para o resgate. Eu que sou iniciante no vou fiquei muito triste com essa situação. Foi ai que tomei a decisão de pousar no relevo mesmo sabendo que iria enfrentar o rotor e um pouso perigoso, para ajudar um piloto e amigo que necessitava de socorro, pois levava em minha selete um facão.
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Formamos o bonde com os pilotos Sidney (eu), Gold e Washigton para ir cedo para a rampa do Vale de Paranã-GO e ficar esperando a melhor condição para decolar. Fomos os primeiros a chegar na rampa e por volta das 11hs chegou o renomado Piloto Olimpio. Com vento variando entre 9 à 24km/h e já com desprendimento de térmicas resolvi decolar, em seguida o Olimpio, Washington e Gold. Ficamos aproveitando o lift e as térmicas que desprendiam a nossa frente. Mas, o vento estava forte e a experiência fez a diferença, pois eu e o Washington aproximamos muito do relevo e pegamos o rotor, afudamos muito e fiz uso do acelerador para sair, mesmo não recomendado nessas condições. Mas o Washigton não conseguiu e acabou arborizando. E o pior com tanto pilotos antigos na rampa ninguém foi dar uma ajuda para o rapaz, nem o facão quiseram emprestar para o resgate. Eu que sou iniciante no vou fiquei muito triste com essa situação. Foi ai que tomei a decisão de pousar no relevo mesmo sabendo que iria enfrentar o rotor e um pouso perigoso, para ajudar um piloto e amigo que necessitava de socorro, pois levava em minha selete um facão.