03/06/23 13:28 - 33,1km(1,6km) - 1h6min - TopSpeedSolo 54km/h (Vento SE Intensidade Moderada. 29ºC. Nebulosidade céu limpo com poucos cumulus. Pressão Atmosférica 1.020hPa). Análise do pouso na praia com bandeiras e birutas simétricas e mar liso, assim como bastante banhista na areia e pilotos/alunos no gramado treinando. Subi no carro do Sr Jorge com o piloto Marmut e seu passageiro, onde perguntei sobre a condição e como foi seu voo mais cedo, ele disse ter sido ótimo e que a condição está ideal. Na rampa, ajustei os mosquetões deixando as travas voltadas para frente, como indicado pelo fabricante, assunto abordado pelo Andre Gomes via online. Fiquei observando o Lucas no lift por um tempão! Aguardei meu lugar na fila e me posicionei na megarampa, verificação das linhas e conexões. Enquanto estava na posição aguardando a liberação do fiscal, o piloto na minha frente(acho ser Sid o nome dele) abortou sua decolagem parando bem na ponta da rampa. Chegando minha vez, fiscal de rampa Otávio fez a checagem e eu trouxe bastante energia na inflada da vela, no centro, olhando, travando o avanço e projeção final, o suficiente. Entrei em voo e busquei a Agulinha e logo retornei pra Bonita, onde tentei uma enroscada, dei umas voltas e fiz uns 8, tentando encontrar o melhor lugar pra me manter por ali. Depois fui pro lift perto da Gávea , onde tinha uma galera voando alto por alí. Comecei o mapeamento do lift ainda lá encima, mais próximo a base da rocha, com distancia segura. Tinha bastante gente voando e a observação no tráfego aéreo foi o tempo todo, parapentes e asas deltas buscando harmonia no céu, mas peguei algumas esteiras de turbulência, em especial uma asadelta que cruzou bem na minha frente na mesma altura. Até que, mais alto, passou o mestre Ruy de asa com um passageiro e celebramos aquele momento. Fiquei mapeando mais acima desta vez, percebi que estava ganhando ao “subir o morro” um pouco na diagonal, fazendo a curva pra fora aberta e suave pra pegar o contra vento bem alinhado mais próximo ao túnel. Curti bastante esta “exploração” até decidir por pousar, dei uma volta pela praia procurando a barraca de praia onde estavam minha filha e minha esposa mas tinham algumas barracas laranjas e então olhando as bandeiras e área de aproximação, fiz meus S, na última curva me vi com muita altura para o gramado e me direcionei para a areia. Alinhei na faixa de pouso, flare e stall com pouso suave na areia. Autonomia na dobragem do parapente. Festa no céu, e na terra!
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Voo Solo #49