Nome*
Email*
(Não será apresentado.)
Error Message

  
Tem certeza que deseja remover este comentário?SIM Cancel
Save changes Cancel
Leave a comment
Comments are enabled for this flight
This is the RSS link for this flight\'s comments
Copy Paste it into your RSS reader
Translate to

Voo Solo #72

 

 

  1. 01/09/23   15:17   -  8,3km(1,6km) -  21min  - 517m - TopSpeedSolo 51km/h (Vento E Intensidade Média 27ºC.  Nebulosidade com alguns cumulus. Pressão Atmosférica 1.019hPa) Análise do pouso com bandeiras e birutas mostrando intensidade e constância do vento E. Subi no carro do Tatá junto com outro piloto André Malícia. Na rampa vento de frente, um pouco mais forte que dos últimos voos. Me equipei e visualizei as etapas da decolagem, voo e pouso. Fiscal de rampa Cristiano fez a checagem do equipamento e Ronaldo fez o varal. Decolei com uma projeção um pouco para direita e quando entrou em voo deu uma pequena pendurada para esquerda, controlei e fiz uma curva para esquerda subindo, achei que iria ganhar bem ali, mas quando fiz a curva voltando pra rampa já vim perdendo altitude, então comecei minha reta pra praia, no meio fiz um giro sem subida conectando com a continuidade da reta, direcionando um pouco mais pra Gávea. Quando cheguei no túnel para fazer o lift, o Ruy que estava ali um tempão tive acabado de sair para pouso, cheguei até a apitar lá de cima, mas não sei se escutou. Então comecei meu mapeamento, fiz uns sete 8’s me mantendo alí, senti alguns lugares subindo bastante e algumas turbulências, na zona das casas fiz uma perna longa subindo mas ficou turbulento na parte final e retomada pra praia, fiz uma perna por cima d’água, fiz um 8 e um giro para me posicionar melhor(depois julguei como imprópria a manobra por não estar com muita altura). Reta final na areia com vento contra, primeiro usei o freio, depois deixei ganhar velocidade e apliquei o flare e fui descendo até que pouco antes encostar no chão senti o parapente ir pra trás me carregando, encostei na areia já puxando todo o freio trazendo a vela pra baixo. Todas 3 etapas do voo exigiram um pouco mais de técnica     
BrasilFelipe Metz Souto Maior @ 2023-09-02 14:04:46 GMT Idioma Translate   
Reply