28/11/23 12:47 - 10,6km(2,0km) - 22min - 524m - TopSpeedSolo 62km/h (Vento SE Intensidade Média 32ºC. Nebulosidade com Cirrus e pequenos cumulus dispersos e um grande se formando atrás da montanha. Pressão Atmosférica 1.016hPa). Previsão de aumentar a intensidade do vento mais tarde. Meta do voo: ativação da memória muscular. Análise da condição de pouso com bandeiras alinhadas e mar com pequenos carneiros próximo a arrebentação. Bora subir com o mestre de resgate! E cameraman! Na rampa vento de frente e uma observação vinda do Bruno Menescal: windshear no pouso. Então a orientação do Ruy foi de ser conservador, não ir pra cima do túnel nem muito pra água. Fiscal de rampa Luis fez a checagem. Na decolagem, fui com energia, senti o peso da vela no peito e logo uma assimetria na inflada onde precisei consertar o suficiente para entrar bem em voo. Saindo da rampa, fiz uma curvinha aqui outra ali e reta pro gramado, dois 360s no caminho, chegando no lift por cima das casas que comecei a ganhar alguma coisa, mas não me engracei por ali e fui pra praia, onde senti um canhão pra cima e pipipipi ganhando altitude, fui fazendo 8s com curvas abertas e subindo toda vez que passava por este ponto perto da passarela da ciclovia. Alinhei com a praia e fui pela areia subindo e subindo até contornar e encontrar novamente o canhão na ciclovia, fiz isso 3x. Também estavam ganhando esse ponto 2 asas e o Joe de duplo, cruzamos próximos um momento, mas eu estava mais baixo que ele. Sempre observando as bandeiras, até que percebi as mais próximas do gramado balançando fazendo umas curvas se direcionando de SW e junto uma turbulência com controle de pêndulo, então foi o suficiente para tomar a decisão de pousar no meio da praia, onde estava mais alinhado e constante o SE. Com o vento começando a ficar mais forte, pude acompanhar a aproximação do Joe, que tbm pousou por ali. Alinhei com o vento, fui derivando e me posicionando de frente a uma bandeira, com controle o suficiente fui descendo devagarinho até chegar na areia quase sem usar os freios, girei, fui puxado pela vela, fiz a base na areia, controlei a descida da vela e comecei a recolher a rede do pescador. Guardei a vela no saco de roubada e, no gramado, Dida fez uma limpeza e dobra do equipamento. Objetivo de voo concluído com os 3 atos bem sucedidos e conscientes, cada um com seu adicional ao treinamento. Obrigado Ruy!
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Voo Solo #80